quarta-feira, 24 de junho de 2015

A importância da Limpeza de Pele

Oi gatunas lindas! 

O tema de hoje é um tanto dolorido, mas um tantão maior de necessário: Limpeza de Pele. A pele do nosso rosto é super exposta e precisa de cuidados sempre! Pra você ter ideia de quão importante é, se a pele é bem limpa, retarda o envelhecimento.


Esse tema veio a tona assim que fiz a minha. Costumava fazer quando mais novinha, mas depois de um tempo, parei de fazer. Porém ontem, quando fui fazer a minha, vi os benefícios e como é importante fazer. Muitas vezes, achamos que uma base ou corretivo tampa as imperfeições, mas esquecemos que aquilo é só uma maquiagem, algo que disfarça e que não age na saúde de nossa pele, no foco real.

A área do rosto sofre influência de vários fatores como a variação hormonal, estresse, alimentação, incidência solar, entre outros, Com isso, muitas vezes ficamos com a pele cheia de impurezas. Faça um teste: assim que chegar em casa depois de um dia inteiro fora, pegue um lenço e passe no rosto. Ao verificar o lenço, você irá perceber um lenço sujo, com cor escura. Tudo isso por causa da exposição da nossa pele.



É importante todos saberem que a limpeza de pele não se resume a retirada de espinhas e/ou cravos, mas sim a eliminação de sujeira, controle do excesso de oleosidade, maior permeabilidade cutânea, eliminação de células mortas, etc. Tudo isso, retarda o envelhecimento, proporciona também a hidratação da pele e, consequentemente, deixa a pele mais bonita.

A frequência desse tratamento é de 30 a 40 dias, intervalo em que a pele se renova.



Outra coisa muito importante é higienizar a pele corretamente todos os dias. A limpeza de pele feita em clínicas é super importante, mas não mais importante do que a retirada de resíduos todos os dias. Use máscaras, use esfoliantes, use demaquilantes, sabonetes específicos para o rosto, não durma maquiada, lave duas vezes ao dia, use protetor solar e hidrate bem sua pele. A sua alimentação é outro fator importante, pois reflete diretamente na sua pele. A alimentação adequada ajuda a manter o equilíbrio do organismo.

A Limpeza de pele, como o próprio nome diz, proporciona a limpeza da pele, mas muito mais do que a saúde atual, ela ajuda na saúde a longo prazo. Imagina chegar aos 40-50 com pele de 20-30?! Então bora fazer sua limpeza de pele! Dói, mas vale a pena.

Um grande beijo gurias, fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!