sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cronograma Capilar: o que é e como funciona.

OLÁÁÁ GATUNAS MAIS QUE ESPECIAIS!
Tudo bem com vcs?

Estava na Beauty Fair e o que mais notei nos lançamentos para cabelos foi que a grande maioria eram para as cacheada, e como eu sei que temos um público diversificado, resolvi trazer um post diferenciado, que se encaixa para todos os tipos de cabelo, mas que é atualmente um assunto muito abordado para quem quer assumir os cachos.



O cronograma capilar é uma agenda para o seu cabelo que tem como intuito restaurá-lo, hidratá-lo e devolver a ele nutrientes que ele já tenha perdido. Ele é uma programação de cuidado com os fios. O que faz o cronograma capilar ser tão aderido e amado é que ele é sucesso absoluto por abranger 3 tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. São três tipos diferentes de tratamento, então, três diferentes máscaras para o cabelo.

Por mais que sejam três etapas, você precisará focar na qual seu cabelo estiver mais necessitada. Se você for começar esse cronograma sozinha, sem ajuda de um cabeleireiro para te auxiliar no pontapé inicial, é mais difícil de identificar, mas não é impossível. Aqui vão algumas dicas:
  1. Hidratação: tem a função de repor água, a umidade dos fios. Se o seu cabelo está ressecado e sem brilho, ele precisa de hidratação.
  2. Nutrição: tem a função de alimentar o fio, devolver os lipídios. Ela é a grande responsável por causar a oleosidade no cabelo. Se o seu cabelo está com muito frizz e sem balanço, seu cabelo precisa de nutrição. 
  3. Reconstrução: responsável por repor as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está poroso, quebradiço e/ou fino, ele precisa de reconstrução. 
Existe um cronograma inicial oficial, o primeiro que você vai usar. Ele é simples e fácil e deve ter um intervalo de no mínimo 48h. Depois de terminá-lo, você adapta para a necessidade do seu cabelo.



O cronograma capilar precisa de um pouco mais de investimento, mas traz resultados tão notórios que valem a pena. 

Muitas máscaras não vem rotulado para que servem, sua finalidade. Então, como identificar? Aqui vão mais algumas dicas:
  1. Máscaras de Hidratação: são compostas por silicones, álcool modificado, a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina, etc.
  2. Máscaras de Nutrição: são compostas de óleo, manteiga. Ex: óleo de coco, óleo de argan, óleo de manteiga, etc.
  3. Máscaras de Reconstrução: são à base de creatina, queratina (não deve ser usado em excesso, pois pode causar quebra dos fios), arginina, colágeno.  

E por que as cacheadas em transição aderem tanto a esse  tal cronograma capilar? Porque as meninas que querem assumir os cachos já fizeram algum tipo de química que danificou o cabelo, deixando-o sem vida, sem nutrientes e sem vitaminas. Sem o cronograma capilar é bem mais difícil voltar a ser cacheada, pois você não repõe e não trata de tudo o que seu cabelo precisa. 

Dicas das gatas para as gatas: Na Beauty Fair conhecemos muitos produtos ótimos, dentre eles, a linha Doctor da Inoar. A Inoar já é uma marca incrível de produtos para o cabelo que fazem sucesso há bastante tempo e agora trazem mais produtos de fazer nossas cabeças. A linha Doctor é demais. As embalagens são super divertidas, mas o mais legal dela é que ela já vem todos os produtos para fazer o cronograma capilar! Conta com um shampoo detox e 3 máscaras de cuidados específicos. Eu testei o shampoo e gostei. Tem um cheirinho super agradável e limpa bem o cabelo.

Eu espero que vocês tenham amado. Qualquer dúvida, deixe nos comentários que teremos o maior prazer em respondê-las!
Um BIG beijo e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!