terça-feira, 27 de outubro de 2015

Desfile SPFW PatBo Inverno 2016

OLÁÁÁÁ GATUNAS DA NOITE!
Tudo bem com vcs?

Hoje trago o desfile bapho da linda e querida Patricia Bonaldi. Patricia é uma estilita bem conhecida no Brasil, principalmente por suas peças com bastante bordado, pedraria, etc. Ela é uma querida e vem brilhando cada vez mais nas semanas de moda. É incrível como ela sempre traz peças de bom gosto. Vamos conferir o da última semana de moda de São Paulo?

A coleção é referente ao Inverno 2016, trazendo uma proposta totalmente diferente do que a estilista está acostumada a trazer. Dessa vez, as cordas e o estilo viking prevaleceu.

“Comecei a fazer esta coleção há um ano, a partir de um tecido antigo de tweed e de uma pena que tinha em casa. Pensei: o que posso fazer com isso?”, contou Patricia Bonaldi, no backstage do desfile. Daí, começou a coleção baphônica de PatBo. Houve um amadurecimento, com uma proposta de uma mulher mais madura. 


As cordas trançadas, estilo corda de marinheiro, e as franjas apareceram em boa parte dos looks, inclusive nos penteados. As peças, sempre muito bem trabalhadas, demoraram cerca de 90 dias para ficarem prontas. 
As franjas eram de vários tipos, sempre cheias e ricas, com balanço e tiras finas, deixando o look bem forte, mas ao mesmo tempo delicado.

As penas apareceram nas saias que foram destaque por trazerem o ar de moda mais rústica, algo diferente do que a estilista apresentava. Eu, particularmente, amei o primeiro vestido com cordas, pois além de ser algo pesado, remete ao inverno como uma peça que super aquece e é estilosa.
Se você quiser ver maiores detalhes de um dos melhores desfiles dessa edição Outono/Inverno 2016 do SPFW, clique aqui.

Os penteados foram pontos chaves. As tranças não só eram bonitas como compunham o look, muitas vezes com a franja solta, outrora cheio de tranças, mas sempre com a mesma proposta das roupas. A maquiagem era bem fresh, ganhando um ar natural de queimado do frio e poucas sardas.
Eu me surpreendi com a Pat mais uma vez. Minha estilista brasileira preferida, não me incomodaria de ver mais bordados em seus desfiles, mas as peças com pegada diferente, mais forte, foram surpreendentes e totalmente bem aceitas. 

Bom gurias, é isso. Espero que vocês tenham gostado! Se vocês quiserem ver algum assunto específico aqui no blog, é só comentar aqui em baixo.

Um BIIIIG beijo, até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!