terça-feira, 18 de novembro de 2014

Unhas Poderosas

Oie Gatchenhas,


Foi a época que uma unha era apenas uma unha, não fazia a menor diferença em um look, hoje em dia a unha é TÃO IMPORTANTE quanto a escolha da roupa, da maquiagem do cabelo, é notório onde  chegamos as pessoas olham sim para nossas unhas, e esse lance ficou tão tão exigente que quando aparecemos sem fazer as unhas, com a cutícula daquele jeito, e nem uma base pra dar um brilhinho as pessoas já pensam “Nossa ela nem se cuida, Credo!”, elas podem não nos falar, mas pensam. Então sim a unha não é mais um acessório e sim uma parte fundamental do nosso visual! E para ajudar vocês queridas leitoras a terem garras sempre lindas e bem feitas trago algumas dicas de como deixa as garras PODEROSAS!


Unhas Fracas:
 Não tem coisa pior que unhas quebradiças, ficamos sempre frustradas porque já esperamos a quebra da queridinha, mas esse assunto é sério se nosso organismo esta refletindo em nossos unhas significa que alguma coisa em nosso organismo não esta ok, provavelmente esta faltando cálcio, a primeira dica que dou é procurar um Dermatologista porque assim poderá fazer exames e verificar realmente qual vitamina é necessário. Existem produtos no mercado também para fortalecimento como o Óleo Fortalecedor de Unhas da marca Granado que custa R$ 28,00, você pode usar, mas pode também mascarar algo que o seu organismo quer realmente te mostrar que esta errado, então a melhor dica para unhas muito fracas é procurar o Dermato ok, não ache que isso é normal porque não é!.

Prevenir a Quebra:
Você acabou de fazer a unha na manicure, ou você mesma fez e simplesmente já lascou (ÓDIO!!), preste atenção pois pode ser a maneira que você esta lixando as unhas, se você já tem uma tendência a quebrar as unhas devido estar fraca ou algo do gênero, deixe as laterais da unha levemente arredondada não tão pontiaguda, assim você não corre o risco de “enganchar” a unha em algum lugar e acabar provocando a quebra. Para não errar, deixe a lixa em uma posição paralela e faça movimentos suaves de vai e vem. Comece pelo meio e vai deslizando pelas bordas. (Use apenas a parte fina da lixa para modelar a unha).

Finalizador:
Spray ou Óleo? Eis a questão, os dois tem a função de agilizar o processo de secagem. Há quem diga que o spray é mais pratico porem pode dar bolinhas nas unhas se não for aplicado corretamente... então a dica é aplicar o spray numa distancia de 20 centímetros mais ou menos, pois o jato muito próximo a unha pode ocasionar a danada das bolinhas.  Já o óleo além agilizar a cura do esmalte, também proporciona brilho ao esmalte. Na minha opinião eu prefiro o óleo apesar de ficar aquela viscosidade chatinha, o resultado é ótimo e sempre tem o brilho a mais!..rs.. mas a escolha é de cada um! 

Para não enfraquecer:
                Já comentei neste post que o enfraquecimento das unhas pode ser uma resposta de nosso organismo que não esta tudo certinho, mas também pode ser ocasionado por descuidos externos, ou seja nós conosco mesma..rs.. Sempre que for esmaltar as unhas eu disse SEMPRE PASSE UMA BASE antes do esmalte assim você prepara a unha para o esmalte, existem as bases de mercado que todas conhecemos, mas as melhores são as manipuladas que é especifica para a sua unha, essa você precisa ir no Dermato ele ira te diagnosticar e fazer uma formula para ser feito na farmácia de manipulação, o valor é um pouco mais caro que as convencionais, mas super vale a pena pois sua garra estará sempre hidratada e forte. Outra dica é NUNCA, JAMAIS em hipótese alguma lixe a superfície de sua unha com a lixa convencional, só traz estragos além de arranhar a unha deixa cada vez mais fraca, então se você não estiver com sua lixa de polimento por perto, resista a tentação e não lixe ok!?




Chegamos ao fim das dicas para manter uma unha bonita, esmaltada ou sem esmalte, espero que tenha ajudado para essa luta diária que temos o cuidado com as nossas queridas garras, que hoje faz a grande diferença e ADORAMOS! Se tiver alguma dica compartilhe conosco!!! Quanto mais dicas melhor!

Deixarei essa foto abaixo da Jéssica Biel mandando um beijo, para refletirmos que até quando formos fazer aquele charminho pro gatinho e mandar um beijinho AS UNHAS APARECEM...rs então vamos cuida-las e mostrar que nos cuidamos SIM e temos garras PODEROSAS SIM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!