quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Strobing: a nova técnica para preparação de pele.s

OLÁÁÁ GATUNAS LINDAS E INCRÍVEIS!
Tudo bem com vcs?

Hoje o assunto é pele! Você já ouviu falar do Strobing? Não? Vem que te conto tudo sobre essa tendência que as famosas como Beyoncé, Gisele Bundchen, J-Lo, entre tantas outras estão usando e amando!


Todo mundo sabe que na make, o mais importante é a pele. Uma pele bem feita dispensa lápis, rímel, batom e todo o resto, tudo porque a preparação de pele muda completamente uma pessoa. 
Existem várias técnicas de preparação de pele e, a qual ficou mais famosa e que eu tenho certeza que alguma vez você já deve ter feito foi o contorno. Quem não viu pelo menos uma vez fotos de maquiadores com os traços do contorno feitos com corretivos mais claros e mais escuros e, logo ao lado, foto da pessoa com tudo aquilo em seu devido lugar? Pois é, o contorno é incrível e foi uma técnica muito bem recebida por todos, pois ele põe pra dentro tudo aquilo que está "sobrando" e pode até te emagrecer visualmente. 


Porém, como tudo no mundo da moda, o contorno está dando adeus e a uma nova moda começa a surgir e ganhar seu espaço. Essa nova técnica de preparação de pele chama-se Strobing e é o oposto do contorno. Essa nova técnica consiste em iluminação, com o detalhe de que o brilho é sempre mais para uma ideia saudável do que para o glam/glitter. De acordo com essa nova tendência, o efeito glow deve ser máximo. Seria mais ou menos como aplicar marca-texto em um livro, destacando as partes principais, sabe? Você ilumina tanto o rosto nos lugares certos que as sombras aparecem naturalmente sem a necessidade do uso do contorno, pó bronzeador.



O indicado é aplicar nas têmporas, ponta do nariz, canto interno dos olhos, arco das sobrancelhas, V dos lábios (arco do cupido) e nas maçãs do rosto em bastante quantidade. Aplique também um restinho no meio da testa, e se quiser deixar os lábios um pouquinho maiores, ilumine abaixo deles, na dobrinha. 
Se você tem pele oleosa e quer apostar nessa tendência, tome muito cuidado. Aplique nos lugares certos e não coloque tanto produto, pois pode deixar a pele carregada, oleosa, conquistando assim um efeito indesejado.

Peles claras ficam melhores com iluminadores de fundo rosado, morenas médias a escuras ficam bem com fundo dourado e as negras com fundo alaranjado.

E aí? Vocês gostaram? Eu confesso que ainda prefiro o contorno, pois tenho a pele oleosa e tudo que vem com muito brilho me assusta um pouco, mas fica bem interessante.

Um grande beijo amores, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!