sábado, 3 de janeiro de 2015

Recordar é viver: Filmes dos anos 90.

Bom dia meninas,

Bora iniciar esse novo ano como nosso quadro exclusivo do Blog o “RECORDAR É VIVER” #ADORO, trago para vocês alguns filmes dos anos 90, que fizeram muito sucesso, e marcaram nossa geração, e a geração atual, quer ver:

UMA LINDA MULHER (1990)

Praticamente a Cinderela dos anos 90, “Uma Linda Mulher” foi tema de muitos casais na época, Richard Gere fez muitos corações baterem mais forte s2

Sinopse:
O longa conta a história da garota de programa Vivian Ward (Julia Roberts), que é contratada por Edward Lewis (Richard Gere) para ser sua acompanhante por uma semana. Neste período, ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação de negócios se transforma em uma grande paixão.

ESQUECERAM DE MIM (1990)


Esqueceram de Mim” é um clássico de Natal dos anos 90 (tema recorrente na época), esse filme faz parte de todos os natais, é aquele filme que "vira e mexe" assistimos..rs..rs. Esse filme era o sonho de toda criança, ficar em casa sozinho e aprontar muito como o Kevin..rs #QuemNunca 

Sinopse:
O filme conta a história de um menino chamado Kevin (Macaulay Culkin) que é esquecido por sua família que viaja para Paris para passar o Natal. Ele fica sozinho em casa e passa por muitas aventuras até a volta dos pais. O filme ainda conta com mais três versões.

EDWARD MÃOS DE TESOURA (1990)


Com certeza a história de Edward segue emocionando muitos espectadores até hoje, e revela o grande ator Johnny Depp que na minha opinião é um dos melhores atores da atualidade!

Sinopse:
O filme retrata a história de um jovem chamado Edward (Johnny Depp), que foi criado com lâminas no lugar das mãos. Ele evita o contato com os humanos e passa a usar suas mãos para podar árvores e cortar cabelos. Enquanto algumas pessoas o adoram, outras abusam de sua inocência.

Pânico (1996)


O filme que revitalizou o gênero e que o fez voltar com toda aos cinemas. Praticamente todos os filmes de terror adolescente depois de Pânico se inspiraram nele para contar sua história.
Gentchem Pânico foi o primeiro filme de terror que eu e meu irmão assistimos sozinhos, e foi bem tenso, acho que fiquei sem dormi pelo menos 1 mês kkkkkkkk, sem contar que fiquei apavorada para atender o telefone..rs mas amava sofrer, porque assisti todas as sequencias. Hoje adoro esse filme, assisto e dou risada das tentativas de “efeitos” especiais..rs

Sinopse:
Dirigido por Wes Craven e escrito por Kevin Williamson, contava a história de um assassino mascarado que aterrorizava uma pequena cidade americana. O filme tinha no elenco nomes conhecidos como Neve Campbell, Courtney Cox, David Arquett e até mesmo Drew Barrymore numa participação especial. Teve duas continuações e merece o primeiro lugar desse ranking.


TITANIC (1997)



Coloquei esse filme neste post porque foi um grande sucesso, mas particularmente não gosto desse filme, foi um filme muito comentado, todos iam no cinema e saiam em lágrimas, eu assisti e não derramei uma lágrima...rs..rs..#NãoMeComoveu, achei forçado principalmente o final que não entendi porque ele não ficou com ela na tábua de madeira quando o Titanic naufragou, #afff, depois até saíram algumas "charges" satirizando a cena que era possível sim salvar o Jack..rs..rs.

Sinopse:
O filme reconta a história do naufrágio do navio Titanic, que matou a maioria dos passageiros. O longa apresenta o amor do casal Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose SeWill Bukater (Kate Winslet). Ele é um rapaz pobre e ela rica, que se apaixonam durante a viagem. Foram quase US$ 700 milhões milhares arrecadados em uma das maiores bilheterias da história. Além disso, também foi vencedor de 11 estatuetas do Oscar, entre eles o de melhor filme e melhor diretor.

O SEXTO SENTIDO (1999)

O filme “O Sexto Sentido” assustou muita gente nos cinemas em 1999, inclusive a minha pessoa  (#Abafa kkkk), e o final é surpreendente, acredito que dos filmes dessa geração foi um história que saiu do trivial.

Sinopse:
O longa conta a história do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis), que aceita o caso do menino Cole Sear (Haley Joel Osment) que sempre está com medo e diz ter visões de pessoas mortas. Enquanto isso, o médico tenta se recuperar de um trauma, pois um dos seus pacientes se suicidou na sua frente.

Bom minhas gatas, espero que tenham gostado desse momento nostálgico =), eu sei que existem milhares de filmes ótimos dos anos 90 que não citei nesse post, mas essa é a ideia mesmo recordarmos com vocês tudo aquilo que fez um dia parte da nossa história.

Mil Beijokas
s2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!