domingo, 18 de janeiro de 2015

Vamos pedalar?

OLÁ GATAS E GATOS LINDOS!
Domingão lindo e maravilhoso, né?! Muito sol e tempo bem quente. #calor

Nessa estação de calor, as pessoas ficam loucas para obter um corpo perfeito e ficam horas e horas na academia para tentar alcança-lo. Porém, pra quê tornar uma felicidade em chateação? Pra quê limitar tanto esse alvo pra dentro de uma academia? Por isso, trouxe uma dica maravilhosa para vocês se divertirem de forma saudável e que poderá proporcionar mais resultado que a academia: a pedalada, ou seja, andar de bicicleta. 



Andar de bike proporciona muitas coisas, como condicionamento físico, equilíbrio e alívio do estresse. Além disso, é uma das atividades mais completas, pois movimenta todo o corpo.

O legal desse exercício é que pode ser praticado como lazer com a família e amigos, em parques ou mesmo nas ciclovias/ciclofaixas. Na praia, por exemplo, é um exercício praticado com muita frequência, fora que é uma delícia! É uma atividade ótima para passar o tempo e para descobrir coisas novas.


O site Vya Estelar lista 10 benefícios que é muito interessante saber:

Combate estresse e depressão: As contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo, assim, a incidência de ansiedade, angústia e depressão. 
Melhora relações sexuais: Como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.
Emagrece: Combinadas a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda de peso, no controle de peso, além de favorecer o emagrecimento, reduzindo a gordura corporal.
- Faz ser mais feliz e ter bom sono: O ato de pedalar estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas - que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta também os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável.
Reduz colesterol e triglicérides: Com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos. 

Evita o infarto: Ocorre também diminuição da glicemia, controlando o diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.
Aumenta a imunidade: com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
Melhora a Respiração: O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos.
Garante boa forma e fôlego de atleta: A prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular. 


Diminui a pressão arterial: Pedalar com frequência tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas. 


Quem aí ficou com vontade de pedalar?! EU!
Aproveite o dia, tire a bike da garagem, encha os pneus, chame a família toda e fique saudável e feliz!

Um super beijo e ótimo domingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!