quarta-feira, 15 de julho de 2015

11 lugares que você costuma usar o detergente, mas não deveria!

OLÁ GATUNAS LINDAS DESSE BRASIL!
Tudo bem com vcs?

Não estamos habituadas a trazer esse tipo de post aqui no blog, mas achei tão interessante e informativo que resolvi trazer, afinal, o detergente é item de limpeza comum na vida de todos. Esse sabão de base neutra é usado para lavar louças, mas todos sabem que ele acaba tendo outras utilidades que não são recomendadas. 



O correto é usá-lo para remoção de gordura em superfícies laváveis, porém a não remoção do detergente também é um problema, pois a superfície fica embaçada e o material pode ser danificado.


Abaixo, estão listadas 11 usos incorretos do detergente:

  1. Máquina de lavar louças: Não se deve usar detergente comum na máquina de lavar louça, pois ela tem um detergente específico para ser usado. O uso de detergente comum danifica o mecanismo da máquina.
  2. Máquina de lavar roupas: Assim como a máquina de lavar louças, a máquina de lavar roupas tem seu próprio detergente. Uma vez que usado o detergente comum, as roupas podem sair manchadas, além de deixar o tecido áspero.
  3. Tela de computador: Na tela do computador o detergente acaba virando um desengraxante, embaçando tudo. No fim, o trabalho será muito maior para limpar.
  4. Superfície de Madeira: Não é recomendado o uso, visto que a madeira tem várias naturezas. Umas podem reagir bem e outras não, por isso, use o lustra-móveis que tem compatibilidade com todos os tipos de madeira.
  5. Vidros e Janelas: Não é proibido, mas há muitas opções no mercado que são melhores. O uso do detergente não é a opção mais viável, posto que o enxágue do detergente consome muita água, além de ser bem trabalhoso.
  6. Azulejo da piscina: Apesar de render ótimos resultados por tirar toda a gordura acumulada na borda da piscina, o detergente faz muita espuma que entrará na piscina. Há no mercado produtos que não produzem espumas e que são mais recomendados.
  7. Paredes com cal: O detergente remove manchas das paredes com cal, porém, pode ter um efeito negativo já que a região em que for passado o detergente ficará mais branco (em destaque) do que o restante da parede.
  8. Sofás e almofadas: O uso é proibido, pois o detergente gera espuma o que exige um enxágue, e sofás e almofadas não podem ser enxaguados por causa da espuma.
  9. Carro: Nunca deve-se utilizar detergente na lavagem do carro, pois ele pode danificar a pintura do carro.
  10. Pele: o contato durante a lavagem não danifica em nada, porém o contato, por exemplo em banho, pode danificar a pele, pois tira a oleosidade natural da pele deixando-a ressecada.
  11. Animais de estimação: não é proibido, mas é importante visar a saúde e o bem-estar do seu amiguinho. Se cair nos olhos dele, pode machucar. Qualquer dúvida, consulte um veterinário
Quantas coisas, hein? É fato que o detergente é baratinho e tem muita utilidade. Ele age bem e é ótimo custo-benefício, mas até que parte? É que nem meu professor diz: "Se não tem o mesmo nome, não é a mesma coisa". Nesse caso, nós sabemos que existem produtos que, apesar de serem mais caros, são específicos para cada coisa, então, pra que arriscar com algo que pode danificar? Lembre-se que toda atenção é pouca! 

Um grande beijo meus amores, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!