segunda-feira, 6 de julho de 2015

A Escova certa para as suas MADEIXAS!

Oie gatinhas lindas,


Você sabia que a escova que você usa diz muito sobre o seu cabelo?! É sim, na correria você pega a primeira escova que aparece na frente, e penteia o cabelo não é mesmo?!, pois neste post trago os tipos de escovas e quais as suas funções para eu, você nós gatas lindas cuidarmos muito bem das nossas madeixas, bora conhecer:


#RAQUETE
Ela é o primeiro modelo indicado para desembaraçar todos os tipos de cabelo. A base larga
almofadada amortece o toque do couro cabeludo e as cerdas são meio-lá-meio-cá: flexíveis o suficiente para não causar desconforto e rígidas o bastante para tirar nós. #Dica: encontre o modelo certo: com cerdas bem juntinhas se os seus fios forem finos com hastes flexíveis, e com hastes espaçadas e bem grossas se forem volumosos.

#CERDAS MISTAS
A mistura de certas artificiais e naturais tem dupla função. "A de plástico agarra o fio e alisa a mecha, e a natural da polimento e brilho" diz o hairstylist Ulisses S. J. do salão Blend Your Mind (fonte: Revista Nova). Ela é ótima para modelar fios crespos e cacheados. #Dica: não use no cabelo molhado, pois as cerdas próximas favorecem o acúmulo de fungos. 
#MEGAHAIR
Quem usa apliqe deve fugir daquelas cerdas com bolinhas na ponta (elas enroscam nas extensões e .. ádios cabelon..rs). A escolha correta são modelos com cerdas especiais sem ponta, chamadas de loop. #Dica: para desembaraçar, separe mechas médias (de três dedos) e escove primeiro só as pontas e depois o comprimento. Se for modelar, não coloque o ar quente do secador perto da cola.


#CERDAS NATURAIS
Com hastes bem flexíveis, ela é a mais indicada para pentear fios lisos ou levemente ondulados. #Dica: Após secar e escovar as mechas, jogue um jato de ar frio do secador em todo o cabelo. O choque térmico livra da umidade (e do frizz) por mais tempo.


#DE MADEIRA
Sabe aquela regra da física de que a madeira não conduz eletricidade? Isso explica por que o acessório com cabo e cerdas do material é o mais indicado para evitar o arrepiado - que as hastes de plásticos ou sintéticas costumam gerar. #Dica: aproveite as cerdas durinhas e espaçadas para estimular a circulação no couro cabeludo com uma massagem local. Além de relaxar, isso ajuda no crescimento dos fios.



#TÉRMICA
A cerâmica que reveste os centro do acessório retém calor do secador. Dessa maneira, da pra modelar o cabelo rapidinho. #Dica: Como ela é quase um acessório de calor, tire um pouco da umidade dos fios antes de entrar em ação. Assim você não deixa o cabelo exposto á alta temperatura.


#PARA DESFIAR´



Ótima para fazer um topete glam e que dura a noite toda! Basta passar o acessório mecha a mecha em direção a raiz. O efeito desfiado é instantâneo. Outra finalidade é colocar em ordem aqueles fios soltos que ameaçam o seu penteado. #Dica: Voltou da festa e não sabe reverter o efeito embaraçado do cabelo desfiado? Antes do shampoo, aplique um pouco de condicionador e tente desfazer os nós com os dedos.




#CERDAS DUPLAS
As hastes em duas alturas e dispostas em fileiras intercaladas desembaraçam super! Na prática, os cabeleireiros garantem que essa característica diminui a quebra na hora de pentear os fios. #Dica: Você pode usar para escovar o cabelo molhado ou seco, mas no caso dos cacheados, faça isso enquanto ele ainda estiver úmido - ou vai ganhar um excesso de volume indesejado.
  
Bom meninas, estas foram as escovas, espero que este post tenha te ajudado a encontrar a escova perfeita para suas madeixas =), e claro ficar ainda mais GATA.

Um super beijo


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!