quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dicas de make dia a dia!

Olá Gatchas lindas!
Hoje trago um post especial, inspirado nas Gatas blogueiras que sempre trazem dicas aqui para vocês.
Conheçam um poquinho do gosto de cada uma e do meu é claro (kkkkk) e, mais do que isso aprendam com nossas dicas...confiram ai:
Quem nunca saiu de casa coma cara lavada ou com tanta maquiagem que parecia que ia à uma festa? Se nunca, com certeza já viu alguém e nesse momento lembrou dela...hahahaha #maldade!!!
Com as dicas das Gatas vocês não errarão mais e ainda ajudarão "azamigas" ;)



Eu sempre acordo uma hora e meia antes de sair de casa, meu "ritual" não me permite dormir mais. Para o dia a dia eu costumo caprichar na pele.

Primeiramente limpo e hidrato e depois passo um produtinho simplesmente mágico da #Avon, que disfarça poros. Logo, venho com as belezuras de makes.

No rosto, aplico base, pó compacto e blush (Corretivo se preciso - olheiras e espinhas); Já os olhos, gosto de caprichar, uso lápis e rímel, às vezes aplico uma sombra rose, bege ou marrom (cores neutras); nos lábios aplico sempre batom nude ou rosinha matte; e nas sobrancelhas passo lápis para correção.
Nunca saio sem lápis de olhos preto e rímel.
 
 A nossa amiga e blogueira japa linda Nathy, deixou a sua dica de maquiagem dia a dia aqui para nós: "Uso lápis de olho preto, lápis para sobrancelhas, sombra marrom, rímel e de vez em quando batom nude". A bela não costuma fazer a pele porque considera a sua pele muito oleosa e se aplicar os produtos acaba saindo espinhas. #queraiva
Aproveitando o gancho da nossa Gata Nathy, quero dizer a vocês seguidoras, que hoje a variedade de produtos é absurda, o mundo dos cosméticos está se inovando diariamente, ainda mais aqui no Brasil, onde as mulheres consomem muitos produtos de beleza, por isso, para evitar espinhas, manchas, irritação na pele etc, usem os produtos indicados e apropriados para o sue tipo de pele, se atente nas informações contidas nas embalagens e não corra riscos.

                            

Já a nossa querida Gata Isis não, dispensa o batom no seu dia a dia e deixa a sua dica: "Make dia tem que ser algo leve, que as pessoas olhem pra você e não percebam que está maquiada."
Importante a colocação da nossa Gata. A maquiagem do dia tem que ser algo discreto, que deixe a beleza natural aparecer.
DICA: O que nunca devo usar na maquiagem durante o dia?
R: Nunca use sombras brilhosas e/ou escuras, principalmente preta;  Não use também sombras muito coloridas, prefira cores discretas. Caso opte por uma colorida, passe moderadamente, evitando misturas de cores. Aplique alguma cor que tenha a ver com o seu look. Imagina que horror você estar com um look azul e passar uma sombra verde?!?!?  Não fica harmonioso e causa muito impacto. Lembre-se: a luz do sol mostra tudo!
Não utilize também pó iluminador. *Brilhos devem ser usados somente à noite. 

Não posso deixar de escrever minha frase predileta: Use o bom senso. O menos é mais!
Antes de sair de casa maquiada, analise seu ambiente de trabalho, sala de aula, enfim, imagine o local que você vai se deslocar; pense nas pessoas que frequentam esse lugar, que tipo de público você vai enfrentar durante o dia e com isso faça sua make.
Tudo vai depender do local e da ocasião. Não queira se basear em artistas que ao meio dia aparecem na TV com aqueeeeeeela make e penteado, roupas brilhosas e coloridas, sapatos chamativos. O meio artistico permite ousadia, se vocdê trouxer isso para o seu dia a dia se tornará brega.
Então amores...sei que a verdade dói, mas se vocês andam exagerando no seu look e make do dia a dia, dê uma repensada, ainda dá tempo  de ser discreta, chique e Gata! #tratamentodechoque
Um super beijo, até o próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!