segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Os benefícios do leite para a beleza.

OLÁ GATUNAS!
Tudo certo?!

Quem aqui gosta de leite??? Sabia que ele tem muitos benefícios, não só para a saúde como também para a beleza? Não? Então vem cá que a Nathy vai contar TUDO pra vocês haha!



O leite é um alimento importantíssimo já que contém 8 vitaminas e minerais essenciais como o cálcio, vitaminas A, B12, D, postássio, fósforo e proteínas. A maioria dos produtos que contém leite em sua composição são cremes e hidratantes em geral, além de produtos para o cabelo. Isso ocorre por causa de vários componentes, entre eles o ácido lático.
O ácido lático, presente no leite, é bastante utilizado em cosméticos, no tratamento para pele, cabelos e até unhas, pois contém propriedades de hidratação e rejuvenescimento.



Os cabelos e a pele são ricos em queratina, uma proteína que precisa de aminoácidos para sua manutenção, como também o colágeno encontrado na pele que também necessita ser renovado. O leite e o iogurte são ricos em aminoácidos, então são ótimos, pois eles renovam a queratina do cabelo e pele. Ótima dica é usá-los como máscaras caseiras. 
Além disso, o leite pode ser um alimento importante para fortificação de unhas e diminuição das escamações.

Outra dica importante para quem tem cabelos e pele oleosas (eu!) é usar produtos a base de leite com moderação, pois são gordurosos. O ideal é pra quem tem cabelos secos e pele seca, pois hidrata bastante!

E aí? Vão usar mais leite? 
Espero que tenham gostado das dicas!

Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!