sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Benefícios da caminhada

OLÁÁ GATAS MAIS LINDAS DESSE MUNDO!
Tudo bem com vocês? 
Mais uma SEXXXTA de calor, final de ano, muitos tirando férias e só alegria!

Com a chegada do calor, todos querem fazer bonito na praia/piscina e exibir um corpaço. Por isso, o GNT traz para você os "benefícios da caminhada", já que é um exercício super fácil, barato, não tem restrição de idade e pode ser feito a qualquer hora do dia.


A caminhada é uma das atividades aeróbicas mais eficientes para ganhar saúde e disposição. Além disso, ela é um exercício ótimo para eliminação daquela gordurinha na barriga. Um estudo feito pela Universidade de San Diego garante que 100 passos por minuto, durante 30 minutos, são suficientes para fortalecer o sistema cardiovascular (coração e pulmão) e espantar o mau colesterol.
Mas, não vá pensando que é aquela caminhada de qualquer jeito, de quando você está voltando do serviço ou mesmo quando você vai até a padaria. Tem que ter um ritmo certo, uma frequência certa, respiração correta, uma roupa adequada e alimentação equilibrada.



Vamos aos benefícios?

  • Melhora a circulação: Durante a prática da caminhada, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. Além disso, as válvulas do coração trabalham mais.
  • Afasta a depressão: Durante a caminhada, é liberado uma quantidade maior de endorfina que é responsável pela sensação de alegria e relaxamento.
  • Combate a osteoporose: O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da nossa perna e a movimentação de todo o esqueleto durante o exercício faz com que haja uma maior quantidade de estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico, o que facilita a absorção de cálcio e deixa os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrer com a osteoporose.
  • Deixa o pulmão mais eficiente: Com uma rotina de caminhada, uma quantidade maior de impurezas sai do pulmão, deixando-o mais saudável e livre de catarro e poeira.
  • Deixa o cérebro mais saudável: Os estímulos recebidos na caminhada aumenta a coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder cada vez mais estímulos.
  • Aumenta a sensação de bem estar: Caminhar em áreas verdes como parques e jardins pode melhorar a saúde mental, melhorando assim o humor e autoestima.
  • Diminui a sonolência: A caminhada produz substâncias estimulantes como a adrenalina, com isso, o corpo fica mais disposto durante as horas seguintes.
  • Emagrece: É o efeito mais conhecido já que é o mais buscado. O ato da caminhada queima gorduras localizadas.
  • Controla a vontade de comer: Um estudo recente da Universidade de Exeter na Inglaterra comprova que fazer caminhada pode conter o vício por chocolate. Apenas 15 minutos de caminhada proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.
  • Combate a diabetes: Na caminhada, produzimos maior quantidade de insulina, que é a substância responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, com isso há maior capacidade de absorver a glicose e combater a diabete.
  • Protege contra derrames e infartos: Quem caminha mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares.
Nem eu sabia que havia tantos benefícios! Fiquei até com vontade de ir caminhar agora kkkk. E olha, nem tem desculpa pra não caminhar. No verão, com o horário de verão, mesmo depois de quem chega às sete da noite em casa, está super claro pra ir caminhar com a família e ter uma vida saudável.
Pratique e abuse dessa atividade física tão gostosa e prazerosa!

Um super beijo, 
Nathy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!